ten-coronel Manuel Bernardo Gondola
Hoje, nós vamos falar sobre essa “crise” que existe entre o Brasil e a Venezuela.
Bom, o “imbróglio” de Brasil e Venezuela é muito grande começa com essa Reunião dos BRIC’s em Kazan [Rússia], o Presidente Lula não foi “sofreu acidente” há quem diga que o “acidente” foi uma coisa mal explicada, pode ser, agora até começa a fazer sentido no aspecto que o Presidente Nícolas Maduro foi que o Presidente Lula quisesse “evitar uma saia justa”, agente não sabe efectivamente o que aconteceu.
Mas, o facto é que dali para cá, a relação dos dois países já não estava muito bem e…ela “piorou” bastante com o Presidente Maduro ameaçando colocar o antigo Ministro dos Estrangeiro do Brasil, o Celso Amorin como “persona no grata”, lembrando na Venezuela já teve o problema também do Brasil “assumir” a Embaixada da Argentina, na verdade, é uma “situação” bastante complicada e é um “problema” que o Brasil não precisava e…não devia trazer para si e eu vou explicar para você[s] porquê?:
Primeiro lugar, que nós temos que lembrar quê a Venezuela é um “país soberano”, você pode até não gostar do Governo deles; “háaa…porque a eleição foi uma fraudação”, tudo bem! Só que a Ucrânia nem eleição teve e… ninguém fala nada! Épháaa…isso é muito complicado.
Outra coisa também, o Brasil não pode “alçar-se” à condição de “juiz do grau de democracias” da América Latina, sendo que, ele mesmo não é exemplo para ninguém! É um facto, quê o Brasil é um país com uma “desigualdade social enorme“ dominado e eu me apoio em Robinson Farinadzzo por uma elite completamente “atrasada” e “subserviente” aos Estados Unidos [EU], por isso, eu acho que o Brasil não tem que ficar se ”metendo“ em assuntos internos de outros países.
O dia que o Brasil fizer a “lição de casa”, que o Brasil for um exemplo de desenvolvimento, de ”igualdade social“ e etc, aí tudo bem, acho que o Brasil pode começar a dar ”sugestão“ para os outros países, mas…se “meter” no processo eleitoral venezuelano como o Brasil tem feito é um “descalabro” para dizer o mínimo.
O Brasil e eu me apoio + uma vez em Robinson Farinadzzo está com atitude muito “subserviente” aos EU e…está certo que…provavelmente os EU deu ordens a Brasília para “isolar” a Venezuela, mas parece que Brasília está fazendo + do que os EU “pediram”, épháaa…é uma coisa “pavorosa e vergonhoso” dai para dizer o mínimo.
Eu acho que o Brasil está “comprando” um problema quê não tinha ‘necessidade’, porque está atravessando a rua para “pisar numa casca de banana” que está lá na outra calçada, não é um problema brasileiro é um problema da Venezuela, é um problema deles!
E outro, o Brasil “precisa” da Venezuela, por exemplo, para o fornecimento da electricidade e o Brasil tem que lembrar outra coisa também, os próprios EU que são o país + interessado na “desestabilização” da Venezuela são “compradores” do petróleo de Caracas.
Recent Comments