O fadista Carlos do Carmo actua na próxima quinta-feira em Luanda, no Cine Atlântico, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal.
Em declarações à Lusa, o fadista afirmou que este é um convite já formulado o ano passado "mas que só agora foi possível concretizar".
Quanto ao alinhamento do espectáculo, Carlos do Carmo afirmou: "no terreno irei fazer o levantamento do meu repertório, reflectir, e, com certeza, irei fazer um percurso pela minha carreira".
O fadista será acompanhado à guitarra portuguesa por Paulo Parreira, à viola por Carlos Garcia e à viola-baixo por Fernando Araújo.
De Angola o fadista afirmou ter "boas recordações e bons amigos". A última vez que actuou em Angola foi "há cerca de dez anos".
O criador de "Canoas do Tejo" (Frederico de Brito) disse à Lusa que actuou várias vezes em Angola, e recordou "duas digressões realizadas antes da independência [a 11 de Novembro de 1975], e, posteriormente, muitas vezes".
Carlos do Carmo editou recentemente o álbum "À noite" para o qual convidou poetas contemporâneos como Maria do Rosário Pedreira ou Fernando Pinto do Amaral, a escreverem para melodias tradicionais de Joaquim Campos, Armandinho e Alfredo Marceneiro.
Depois da actuação em Angola, este mês ainda, o criador de "Por morrer uma andorinha" (F.Brito/Francisco Viana) tem previsto um espectáculo dia 24 na Praça da Oliveira em Guimarães, e dia 28 encerra a Festa do Fado no Castelo de S. Jorge, em Lisboa.
NL.- Lusa - 09.06.2008
Post a comment
Your Information
(Name and email address are required. Email address will not be displayed with the comment.)
Comments