A fadista Raquel Tavares actua pela primeira vez, esta semana, na América do Sul, apresentando-se em Montevideu, Santiago do Chile e Buenos Aires.
A fadista, distinguida o ano passado com o Prémio Revelação da Casa da Imprensa, actua quinta-feira na Sala Zitarrosa na capital uruguaia.
Raquel Tavares, que recentemente realizou uma digressão pela Bélgica, Holanda e Grécia, apresentará nas três capitais sul-americanas o seu mais recente álbum "Bairro".
Com a fadista estarão Guilherme Banza, na guitarra portuguesa, Miguel Gonçalves, na viola, e Daniel Pinto, na viola-baixo.
Do Uruguai a artista segue para Santiago do Chile, onde actua a 08 de Junho no Teatro Nacional.
Estas actuações, que se inserem nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades (10 de Junho), terminam dia 11 na capital argentina.
Na cidade portenha, Raquel Tavares subirá ao palco do Teatro Coliseo.
O álbum "Bairro", que servirá de guia no alinhamento dos espectáculos, foi editado a 05 de Maio e integra vários inéditos e temas do repertório fadista como "Tia Dolores" (João Linhares Barbosa/José António Serôdio), uma criação de Lucília do Carmo.
Fonte da produção disse à Lusa que a fadista, distinguida com o Prémio Amália Rodrigues Revelação 2006, "aproveitará para apresentar também alguns temas do seu álbum de estreia, como 'Fado lisboeta'".
NL. - Lusa - 03.06.2008
Post a comment
Your Information
(Name and email address are required. Email address will not be displayed with the comment.)
Comments