« Morreu a fadista Fernanda Baptista | Main | Exposição de pinturas "Tudo Isto é Fado..." do artista plástico brasileiro Rocha Maia(2) »

16-08-2008

Comments

Marta

O Graffiti – Arte Urbana, para muitos de nós ainda é considerado um simples acto de pintar uma parede, com intuito de vandalizar. A verdade é, que cada vez mais há artistas a praticarem este tipo de arte ou simplesmente a inspirarem-se nela para enriquecer os seus trabalhos, desde o design gráfico à moda.

Assim sendo, gostaria de o convidar a aparecer dia 16 de Junho do corrente ano, pelas 18horas na Biblioteca da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Caparica, para a inauguração da Exposição/Intervenção/Debate Terroir Graffiti.

E partilhe da sua opinião!
Pois, poderá participar no debate que reúne artistas, investigadores no campo das ciências sociais, juristas e outras individualidades que trabalham sobre o tema da Arte Urbana.

Poderá também usufruir de uma exposição que integra uma dimensão extramuros, onde um Writer será acompanhado na sua actividade por uma equipa de filmagens que produzirá um documentário, outra intramuros que consiste na pintura de um mural do Campus de Caparica e uma terceira indoor, instalação efémera de artes plásticas.


Local: Biblioteca UNL no Campus de Caparica – Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa
Data: 16 de Junho a 11 de Setembro de 2009
Horário: 16 de Junho a 19 de Julho, 2.ª a 6.ª, das 09:00h às 20:00h.
20 de Julho a 11 de Setembro, 2.ª a 6.ª, das 09:00h às 17:00h.
Tel. 21 2947829 / 21 2949677

Para mais informações: http://biblioteca.fct.unl.pt
http://bibliotecaunl.blogspot.com/

Como cá chegar:
http://www.fct.unl.pt/candidato/como-chegar-a-fct

Rocha Maia

Grato pela divulgação da exposição. Preparei as telas com muito amor e carinho, sempre ao som de fados. Consegui com dificuldade comprar aqui no Brasil alguns CDs. Não sei por qual razão temos cá pouca divulgação de cantores portugueses. Foram mais de 15 meses ouvindo a maravilhosa música de Portugal. A montagem da mostra de pinturas foi feita sempre com a apresentação das letras, ao lado do respectivo quadro que recebeu a inspiração musical, tendo no som ambiente fados e outras músicas portuguesas a tocar. Flores em pequenos vasos compunham a decoração, com cores que variavam do vermelho ao amarelo contrastando com o verde das folhas. As bandeiras do Brasil e de Portugal completavam o ambiente. Mandarei para o seu e.mail as fotografias. Foi um sucesso. Infelizmente o senhor Embaixador não pode comparecer, mas foi muito bem representado pelo Dr. Adriano Jordão, Conselheiro Cultural e Diretor do Instituto Camões no Brasil.

Verify your Comment

Previewing your Comment

This is only a preview. Your comment has not yet been posted.

Working...
Your comment could not be posted. Error type:
Your comment has been posted. Post another comment

The letters and numbers you entered did not match the image. Please try again.

As a final step before posting your comment, enter the letters and numbers you see in the image below. This prevents automated programs from posting comments.

Having trouble reading this image? View an alternate.

Working...

Post a comment

Your Information

(Name and email address are required. Email address will not be displayed with the comment.)

agosto 2011

dom seg ter qua qui sex sáb
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      

fado

Blog powered by Typepad
Member since 04/2004