"Aquelas coisas da gente" o novo trabalho do fadista alentejano Duarte, inclui o tema "Évora doce" que faz parte da banda sonora do novo filme de José Fonseca e Costa - "Mistérios de Lisboa".
O fadista vai protagonizar uma sessão de apresentação deste disco no Museu do Fado na próxima terça-feira, às 19:30, mas a entrada é reservada a convidados e meios.
Duarte, natural de Évora, viveu a sua infância e adolescência na vila de Arraiolos. Começou a cantar fado em jeito de brincadeira, mas em 1997 Duarte assume uma relação de compromisso com “um fado, enquanto espaço por excelência da sua expressão musical” desenvolvendo trabalhos de pesquisa de letras e músicas do fado tradicional, começando paralelamente a escrever e a compor temas que actualmente fazem parte do seu repertório, vai-se definindo um caminho de construção e procura de um registo de “cantautor”.
Em 2008 actuou nas Comemorações do Dia de Portugal na Guiné-Bissau e voltou a terras helénicas para actuar no I Festival de Música Mediterrânica de Chios. A convite do cineasta José Fonseca e Costa, compõe o tema que serve de banda sonora ao filme “Mistérios de Lisboa” que será apresentado em 2009, tal como o seu novo álbum "Aquelas coisas da gente" de onde se retirou o tema "Évora doce", como primeiro single.
NOTÍCIAS - 13.11.2009
Comments