O problema de desmaios de alunos na Escola Secundária de Inhaminga continua. O Autarca apurou que o fenómeno, a cada dia, assume proporções cada vez maiores, pondo em risco a integridade de todos os intervenientes no processo docente-educativo, pois aquando da entrada em transe os estudantes atiram pedras contra os vidros das janelas da escola e muitos estudantes já foram atingidos por esses verdadeiros projécteis.
As aulas, na essência, têm sido ministradas com grandes lacunas pois desde que o fenómeno “ataques de espíritos” iniciou nos meados do 2º trimestre deste ano, nunca houve sossego naquela instituição de ensino público.
Cansados de se verem sujeitos a ataques, constantes e em número cada vez crescente, os alunos da Escola Secundária de Inhaminga chegaram a paralisar as aulas na última segundafeira (16Set19).
Ao longo da semana passada, os alunos de classes com exames chegaram a ser transferidos para receber aulas no Instituto de Formação de Professores Primários de Inhaminga, mas a solução acabou sendo cancelada porque não resultou os efeitos desejados: os alunos continuaram a desmaiar no novo recinto.
Na noite da última quinta-feira (19Set19) foi feito trabalho espiritual envolvendo membros da AMETRAMO, aguardando-se ainda a confirmação dos resultados, pois na sexta-feira não houve aulas por ter sido o dia da vila e hoje na sequência da visita ao distrito do Presidente da República.
O AUTARCA – 23.09.2019